terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TDT

Precisarão os portugueses de Governo para a toma de medidas como a da TDT?

Porque tem de correr tudo mal neste país?
Porque têm os portugueses de ser sobrecarregados neste momento com despesas não anunciadas previamente, nem constantes do site TDT, para poderem aceder ao normal serviço de televisão?

Porque terá o Governo de então conduzido este processo tendo em vista forçar os portugueses a ter de comprar um serviço de televisão por cabo ou por satélite para poderem ver televisão?

Não era o Serviço de televisão um serviço público, um principio democratizador da informação devida a todos os portugueses?
Porque havemos nós de pagar na factura da electricidade um serviço de televisão que depois o governo nega a muito dos portugueses sob a capa da dificuldade técnica na cobertura de todo o país com a dita TDT?
Não seria para um português normal bastante melhor ter acesso à televisão com a qualidade actual do que não ter acesso a nenhuma?
Porque se há-de pagar uma taxa por cada televisor que se tem em casa, não podendo sequer, ter-se o número de televisores que se pretenda ter?

Creio que este processo de passagem do sinal analógico para o digital foi conduzido manifestamente em prejuizo dos cidadãos portugueses e a pensar no lucro das operadoras que fornecem televisão paga.

Não é justo, sendo mesmo, a meu ver, um retrocesso nos direitos de cidadania dos portugueses num país onde cada dia que passa a maior parte se torna cada vez mais pobre em proveito de uns tantos que depois enviam os lucros para paraísos fiscais a fim de serem os que já pouco têm a continuar a pagar os custos da vida neste pobre país.

É desilusão após desilusão.

Um dia destes não havemos de ser só convidados a emigrar. Havemos de ser obrigados a emigar.

Sem comentários:

Enviar um comentário